Para saber mais sobre este projeto clique aqui

Programa Alinhar

Seis pilares conectados e um símbolo em movimento

Design de marca, identidade visual e vinheta institucional para Programa de Desempenho Sistêmico do Sistema Indústria, cujo objetivo é aumentar a sinergia de atuação das Entidades SESI e SENAI, baseando-se nos macroprocessos de Estratégia e Operação, por meio de 6 pilares norteadores.

Motion design

vimeo.com/146025913

Programa Alinhar

Alinhar é um projeto interno do Sistema Indústria em prol da melhoria da gestão das Entidades SESI e SENAI, fortalecendo a estratégia e o desempenho das Regionais dessas entidades através de ações de aprimoramento de produção e definição de diretrizes para o financiamento de projetos. A partir do desenvolvimento de um Planejamento Estratégico, este Programa de Desempenho Sistêmico visa mapear e alinhar os macroprocessos e fortalecer o monitoramento dos resultados das Entidades, criando uma cultura de gestão de indicadores e aumentando a segurança e confiabilidade das informações divulgadas para a sociedade. A proposta é que, onde o Programa Alinhar estiver presente, estará agregando valor ao Sistema Indústria como um todo.

O design da marca e da identidade visual criada têm como premissa a representação dos seis pilares norteadores do Programa: processos internos, pessoas e estrutura organizacional, informação e comunicação, clientes e mercado, projetos e financeiro. Ou seja, o Programa funciona com a seguinte abordagem: existe uma análise dos processos internos da Entidade; é verificado se o perfil dos profissionais está adequado (gestão de pessoas); ocorre a análise da informação e seus desdobramentos; confirma-se se os clientes que estão sendo atendidos são realmente os clientes-chave para aquele processo (o alvo é a indústria brasileira); se a empresa já tem projetos que ajudem a desdobrar essa estratégia proposta e se existe sustentabilidade financeira da empresa para executar o referido projeto. Essa percepção modular de desdobramento da estratégia e de alinhamento sistêmico foi explorada com o desenho de duas letras “A” espelhadas verticalmente, de modo a refletir os dois macroprocessos do Programa (Estratégia e Desempenho da Operação) e revelar os seis pilares interconectados. Um símbolo que parece estar em movimento, evocando sensações de continuidade, ciclo, processos alinhados, sentimento captado com notabilidade no motion design criado para a vinheta institucional de apresentação da nova marca e seu propósito.



Veja mais projetos

Quer um resultado assim para sua empresa?

Entre em contato conosco

hello@zorzodesign.com Zorzo Design

Toda grande marca tem uma grande história

CONHEÇA AQUI ALGUNS DE NOSSOS ENREDOS

Projetos planejados, conceituados e produzidos pela Zorzo em parceria com seus clientes.

Cases de projetos